Buscar

Como surgiu a capoeira?

💡 4 Respostas

User badge image

Tatiane Arruda

Como capoeirista respondo que
a capoeira é uma luta brasileira, e foi trazida ao Brasil pelos negros africanos que eram escravizados aqui, ela foi criada com o intuito de se proteger dos feitores , porém quando foi descoberto que os negros estavam criando uma luta, foi proibido , então eles incrementaram a ginga e diziam então que não era uma luta e sim uma dança, e com isso eles conseguiram que a capoeira fosse liberta .
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A capoeira foi criada no século XVII por escravos africanos. Ela surgiu como forma de treinamento de defesa pessoal, já que os escravos eram proibidos de praticar qualquer outro tipo de luta. Além disso, era um meio de relembrar e preservar as origens africanas, servindo como meio de reafirmação cultural e identitária. Devido a sua origem, a capoeira foi proibida e só podia ser praticada secretamente pelos escravos. Somente na década de 1930, durante o governo e Getúlio Vargas, ela foi legalizada e reconhecida como esporte. Desde então, ela é reconhecida como um Esporte e é considerada uma das principais expressões culturais do Brasil.
1
Dislike0
User badge image

Aisha Vitoria

Manifestação cultural feita pelos escravos através de uma luta misturada com dança
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais