Buscar

O que é a dendrologia?

💡 7 Respostas

User badge image

Critical NoobPro

Pesquisa no Google
1
Dislike0
User badge image

Paula Fernanda

O termo dendrologia está formado pelo vocábulo grego dendrón, que quer dizer árvore, e a palavra logia, que significa conhecimento ou ciência. É uma disciplina integrada à botânica, focada na identificação de espécies de árvores, mais particularmente as plantas lenhosas. Nesta área do conhecimento são estudadas as características morfológicas das árvores, incluindo troncos, folhas e cascas. Deve-se destacar que as árvores apresentam uma vasta gama de formas e tamanhos, devido à grande diversidade de espécies.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Botânica consiste em uma ciência que estuda a vida de plantas e algas. De forma mais específica, a Botânica é formada por um conjunto de disciplinas científicas que investigam o crescimento, a reprodução, o metabolismo, o desenvolvimento, e as doenças e a evolução da vida das plantas.

Nesse contexto, a Dendrologia trata-se de uma das áreas da Botânica que foca no estudo das plantas lenhosas, sobretudo as árvores e arbustos e as suas madeiras. O maior foco da Dendrologia são as espécies que possuem importância econômica para a indústria madeireira e, nesse científica, tal ciência fica responsável por classificar as espécies com quesitos sistemáticos e fitogeográficos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais