Buscar

Descreva sobre essas criticas e caminho.

“Psicologia Social como Psicologia Política? A Proposta de Psicologia Social Crítica de Sílvia Lane” 
 Que fala sobre a relação teoria e prática(práxis) do psicólogo social, a autora aponta algumas críticas e caminhos para resolver os problemas por ela destacados. “Psicologia Social como Psicologia Política? A Proposta de Psicologia Social Crítica de Sílvia Lane” 
 Que fala sobre a relação teoria e prática(práxis) do psicólogo social, a autora aponta algumas críticas e caminhos para resolver os problemas por ela destacados. Descreva sobre essas criticas e caminho.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O artigo em questão é um trabalho que retoma as ideias propostas por Silvia Lane acerca de uma psciologia que não se limita a prática clínica e científica, mas que consegue ir além destes aspectos positivistas e abordar como as concepções históricas, políticas e solciológicas influenciam na psicologia e também são influenciadas por ela.

Pensar num modelo crítico da psicologia é avaliar a sociedade como causa de muitos problemas das pessoas e entender que é possível propor novos modelos sociais, bem como novos comportamentos diante do que está sendo estabelecido e dado como natural. A psicologia crítica percebe a capacidade transformadora do mundo por meio da prática psicológica e avaliativa e consegue propor novos caminhos para a história e para a sociedade, assim como caminhos subjetivos para cada pessoa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais