Buscar

Destaque quais são essas duas linhas que justificam suas práticas e suas características e em um segundo momento aponte qual

Na Pedagogia Tradicional a ênfase se dava em colocar a teoria se sobrepondo a prática, e nesse sentido o professor era o centro do ensino. A exposição de conteúdo se dava de forma mecânica e muitas vezes considerado enciclopédico, ainda assim, na educação tradicional acabamos por encontrar duas linhas de pensamento que acabam por justificar suas práticas. Destaque quais são essas duas linhas que justificam suas práticas e suas características e em um segundo momento aponte qual a semelhança dessas linhas no que diz respeito ao aluno.

💡 4 Respostas

User badge image

Vanilda Souza

estou fazendo a mesma discursiva, as duas linhas são o determinismo social e determinismo biologico.

porem não consegui elaborar ainda a discursiva. 

1
Dislike0
User badge image

flávia gomess

Interessante
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A pedagogia tradiciona é até hoje muito utilizada dentro das escolas brasileiras, sua concepção de um aluno como receptor de conhecimento que é transmitido por um professor de forma vertical, visto que é o professor que detem o conhecimento é bastante aceita e difundida.

Dentro desta linha pedagógica aparece duas vertentes diferentes de abordagem, temos a linha pedagógica tradicional religiosa e a linha pedagógica tradicional leiga. Não existem grandes diferenças entre elas, a não acerca dos conceitos morais e religiosos (ou a ausência deles), o que faz com que os alunos possam procurar escolher se preferem uma escola dentro de uma religião ou não.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais