Buscar

o que é emoresa bom global?

💡 3 Respostas

User badge image

pamela maciel

É aquela que tem sua produção descentralizada e espalhada por vários países .
0
Dislike0
User badge image

Soane Carvalho

empresa global é aquela que tem sua produção decentralizada e espalhada por vários países. Pode surgir de uma empresa nacional, mas também pode já nascer como empresa global, ou seja, produz mercadorias num país somente para vender em outros.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A empresa global pode ser caracterizada como sendo a empresa que possui sua produção decentralizada e espalhada por vários países. Pode nascer a partir de uma empresa nacional, porém também pode já nascer como empresa global, ou seja, produz mercadorias num país apenas para vender em outros. Não tem o costume de estabelecer vínculos fortes com qualquer comunidade em especial.

A empresa global sempre está em busca de mercados na mesma medida em que busca oportunidades de negócios e mão-de-obra barata. Ela pode ter um sistema de produção completo e totalmente instalado em um país para cuja população não venda nada.

Além disso,a empresa global tem o costume de criar uma grife, que tenta se desmembrar de qualquer cultura nacional específica. A grife recebe bastante valorização através da associação com conceitos universais como pessoas especiais e lugares famosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais