Buscar

INTRODUÇÃO A ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

O controle de custos é uma das áreas mais críticas na produção de medicamentos, seja industrialmente seja em farmácias de manipulação, sendo o gráfico abaixo a representação da relação entre custo de produção e respectivo volume de produção. Avalie o gráfico e as afirmações e responda o requerido.

💡 3 Respostas

User badge image

Camila .

??

0
Dislike0
User badge image

Marcelo Reis Da Silva

 o lucro torna_inviavel ao custo produto.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O controle de custos, assim como descrito no enunciado, é uma área muito criticada da produção de medicamentos, isso porque, para um medicamento valer a pena ser produzido e chegar a um valor menor, é necessário uma grande escala. Além disso, outra forma de diminuir valores é diminuindo a quantidade substância presente do medicamento, enquanto ainda mantem efeito, e colocando algo com menor valor para completar.

O gráfico demonstra de maneira clara que a relação em custo por unidade e volume de produção é que, para que o custo por unidade diminua, é necessário uma certa quantidade de volume de produção, sendo que a partir de um ponto especifico isso não faz mais diferença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais