Buscar

Uma preocupação contínua dentro das Unidades de Terapia Intensiva(UTIs) é com o risco de infecções

Uma preocupação contínua dentro das Unidades de Terapia Intensiva(UTIs) é com o risco de infecções hospitalares (IH). A realização de procedimentos invasivos favorece a ocorrência das infecções. O suporte ventilatório e a intubação do paciente aumentam o risco da pneumonia nosocomial . Segundo a Portaria do Ministério da Saúde (930/92), todo hospital brasileiro deve ter uma CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e um SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar). Porém, mesmo que a equipe de saúde tenha todosos cuidados necessários, mesmo assim alguns pacientes terão grandes chances de desenvolver as IH,devido às condições críticas do próprio paciente e do ambiente hospitalar . Levando-se em consideração esta afirmativa, podemos afirmar:

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Infecção hospitalar consiste em uma infecção contraída durante uma internação hospitalar, de forma que esta pode se manifestar durante ou após a referida internação, quando associada com os procedimentos hospitalares ou com a internação em si. As infecções hospitalares podem ser causadas pelos micro organismos do próprio paciente, por falha da equipe de saúde durante os procedimentos, como por exemplo, através das mãos ou materiais.

As principais maneiras de prevenir a infecção hospitalar são, higienizar as mãos de forma adequada (tanto os profissionais, como os acompanhantes e os visitantes), não visitar um paciente se estiver doente, não sentar e/ou deitar no leito do paciente, entre outras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais