Buscar

Conjuntura econômica

A respeito da conjuntura econômica na administração de novos negócios, analise a situação hipotética a seguir:

Maria é sócia de uma empresa de consultoria e assessoria em recursos humanos que tem como clientes empresas de uma região com vocação industrial. A consultoria tem uma equipe interna, composta por analistas de recursos humanos, suporte técnico em TI, consultores, dentre outros. Uma alteração na legislação permite que determinado cargo de uma de suas principais clientes passe a ser terceirizado, o que a empresa opta por fazer. Isso diminui consideravelmente o volume de demandas relacionadas a Recursos Humanos daquela empresa, diminuindo as receitas da consultoria de Maria, ainda que a nova lei pouco altere a relação da própria consultoria com sua equipe.

A esse respeito, assinale a alternativa correta:

💡 3 Respostas

User badge image

Rodlarama

Resposta:A mudança na legislação trabalhista relatada reflete o impacto do ambiente externo sobre as empresas e pode impactar no aumento ou diminuição do nível de concorrência, por exemplo.Por não se tratar da criação de uma nova empresa, não se pode dizer que a consultoria atuará em um novo negócio, caso opte por ampliar os serviços prestados.
2
Dislike0
User badge image

lidiane guterres

Essa eu nao sei
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais