Buscar

Desafio - Marketing - Preço - Por quais motivos o concorrente modificaria seus preços?

Um profissional de marketing foi contratado por uma grande sapataria, pois seu principal concorrente resolveu montar uma loja no mesmo quarteirão em que a empresa estava instalada. O seu desafio é acompanhar o concorrente e criar estratégias que consigam manter o sucesso de vendas da empresa no mercado. Para isso, o profissional contratado precisa estar atento às percepções e mudanças do mercado, principalmente com relação a esse novo concorrente. Para tal, ele deve responder as seguintes questões:

- Por quais motivos o concorrente modificaria seus preços?

- Essas mudanças seriam permanentes em quais contextos?

- Como a empresa deveria agir quando ocorre uma mudança de preço de seu concorrente?

As respostas dessas questões devem gerar um relatório a ser entregue aos donos da empresa, mostrando sua eficiência como profissional de marketing, antecipando-se aos fatores que influenciam no dinamismo do mercado.

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O profissional de marketing deve acompanhar de perto o negócio do concorrente afim de ter respaldo para gerar as informações para a empresa ao qual trabalha.

Nesse caso, a empresa concorrente pode alterar os preços de seus produtos dependendo do fornecedor que contratar, sendo que se contratar um fornecedor com matéria prima mais barata será possível baratear seus preços e dessa forma o profissional deverá informar a empresa para qual ele trabalha, de maneira que ela também faça melhores planos em relação a compra de produtos, qual fornecedor recorrer, entre outros pontos para que seja possível adaptar os valores dos produtos finais.

2
Dislike0
User badge image

Ruth Cleudivan

Você deverá se mostrar consciente quanto às modificações constantes do mercado, apresentando discernimento na relação entre a empresa, os concorrentes e os preços. Além disso, é preciso apresentar criatividade para solucionar os problemas de mercado, entendendo que a mudança do concorrente pode impactar, diretamente, no resultado das vendas de uma organização.


O concorrente de uma empresa pode mudar o valor de seu produto por inúmeros fatores, como, por exemplo, baixa nas vendas, queda do custo da produção e outros. Mas pode, por ser novo no mercado, trazer preços mais baixos para atrair uma nova clientela que não conhece ainda seus produtos. Nesse caso, não seria uma mudança de preço permanente, já que, tendo conquistado um grande número de clientes, poderia praticar os mesmos valores das outras empresas da região. Quando a organização perceber que o concorrente teve modificações em seus preços, ela poderá promover uma facilidade diferenciada de pagamento e estratégias que destaquem a qualidade de seus produtos para atrair os clientes, sem mexer no lucro final de sua venda.

1
Dislike0
User badge image

Laila da Silva de Oliveira

·        O concorrente de uma empresa pode mudar o valor de seu produto por inúmeros fatores, como, por exemplo, baixa nas vendas, queda do custo da produção e outros. Mas pode, por ser novo no mercado, trazer preços mais baixos para atrair uma nova clientela que não conhece ainda seus produtos.

·        Nesse caso, não seria uma mudança de preço permanente, já que, tendo conquistado um grande número de clientes, poderia praticar os mesmos valores das outras empresas da região.

·        Quando a organização perceber que o concorrente teve modificações em seus preços, ela poderá promover uma facilidade diferenciada de pagamento e estratégias que destaquem a qualidade de seus produtos para atrair os clientes, sem mexer no lucro final de suas vendas.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais