Buscar

Em relação a H1N1 é verdadeiro afirmar:

a) O vírus B da H1N1 está associado a epidemias e pandemias.

b) Os sintomas sistêmicos são muito intensos nos primeiros dias da doença e se mantêm em geral por 3 a 4 dias, após o desaparecimento da febre.

c) É comum olhos amarelados e lacrimejantes, devido ao comprometimento hepatico.

d) A febre, em geral acima de 37,5°C, perdura em torno de 3 dias.

e) Clinicamente, a H1N1 inicia-se com a queixa de garganta seca, rouquidão, tosse seca e queimação retroesternal ao tossir.

💡 3 Respostas

User badge image

Daniele Braga

De acordo com o ministério da saúde:

"A febre é o sintoma mais importante e dura em torno de 3 dias. Os sintomas sistêmicos são muito intensos nos primeiros dias da doença."

Clinicamente, a gripe (influenza) inicia-se com febre, em geral acima de 38°C, seguida de dor muscular e de garganta, prostração, cefaleia e tosse seca. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O vírus influenza tem sido considerado um dos mais esquivos conhecidos até agora pela ciência médica, devido às constantes transformações para evitar os anticorpos protetores que se desenvolveram após exposições anteriores a gripes ou vacinas.. A cada dois ou três anos, o vírus sofre algumas pequenas alterações. No entanto, aproximadamente a cada década, depois que grande parte da população mundial alcança algum nível de resistência a essas pequenas mudanças, o vírus evolui dramaticamente, permitindo infectar facilmente grandes grupos populacionais em todo o mundo e afetando frequentemente a centenas de milhões de pessoas cujas defesas imunológicas não são adequadas para resistir ao ataque. Sabe-se também que o vírus da gripe faz pequenas variações de forma em períodos muito curtos.

A gripe suína infecta algumas pessoas todos os anos, e geralmente é encontrada naqueles que tiveram contato com porcos em uma base ocupacional, embora a transmissão de pessoa para pessoa também possa ocorrer. Os sintomas em humanos incluem: aumento da secreção nasal, tosse, dor de garganta, febre alta, mal-estar, perda de apetite, dor nas articulações, vômitos, diarréia e, em casos de má evolução, desorientação, perda de consciência e, ocasionalmente, morte.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais