Buscar

PCC FILOSOFIA A EUCAÇÃO

Os primeiros filósofos foram denominados como pré-socráticos. Um deles é reconhecido como sendo o primeiro filósofo e escolheu a água como elemento primordial na sua explicação da natureza. Escolha a alternativa correta. Estamos fazendo referência a:
 
    Tales de Mileto
    Empédocles de Agrigento
    Pitágoras de Samos
    Heráclito de Éfeso
    Demócrito de Abdera

💡 2 Respostas

User badge image

Yasmin Nery

Tales de Mileto
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que um traço predominante do pensamento que antecedeu a figura de Socrátes foi a vontande constante dos pensadores gregos da antiguidade em estabelecerem qual seria a essência das coisas, ou seja, um princípio que se repetia em todas as coisas da natureza que conseguiu dar origem a tudo que conhecemos.

Nesta tentativa, os pensadores propuseram várias teorias, principalmente se referindo aos quatro elementos (água, ar, fogo e terra), mas também ao infinito e até aos átomos. Dentre as opções oferecidas, aquele que propos que o princípio e essência de todas as coisas era a água foi Tales, também conhecido pelas suas descobertas matemáticas. Neste sentido, é a primeira alternativa que está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais