Buscar

Nas primeiras redes de computadores apenas equipamentos de um mesmo fabricante poderiam se comunicar, pois cada um criava seus próprios padrões..

Nas primeiras redes de computadores apenas equipamentos de um mesmo fabricante poderiam se comunicar, pois cada um criava seus próprios padrões. Visando sobrepor esta limitação das redes, a ISO
(lnternational Standards Organization) criou um modelo de referência que é utilizado até hoje para a construção de soluções de redes. Qual o nome do modelo, quais são suas camadas e as principais funções
de cada uma delas?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Modelo OSI
7-Aplicação -> As aplicações de rede são a “razão de ser” da Internet, permitindo que os usuários possam fazer coisas úteis e interessantes na rede. Sem as aplicações, a Internet não teria sentido.
6-Apresentação -> Também chamada camada de tradução, é a camada responsável por converter o formato do dado recebido pela camada de aplicação em um formato comum entre transmissor e receptor, ou seja, em um formato entendido pelo protocolo utilizado.
5-Sessão -> O principal objetivo da camada de sessão é oferecer às camadas de apresentação cooperantes meios de organizar e sincronizar sua comunicação, permitindo que duas aplicações em computadores diferentes estabeleçam uma sessão de comunicação.
4-Transporte -> A camada de transporte, camada central da pilha de protocolos, desempenha papel fundamental de fornecer serviços de comunicação diretamente aos processos de aplicação, que rodam em hospedeiros diferentes.
3-Rede -> Responsável pela interconexão de redes, através de dispositivos denominados roteadores.
2-Enlace -> A camada de enlace, tem por função pegar os pacotes de dados recebidos da camada de Rede e os transformar em quadros (frames), que serão trafegados pela rede, adicionando informações como o endereço da placa de rede de origem, o endereço da placa de rede de destino, os dados de controle, os dados propriamente ditos e o identificador de verificação (checksum).
1-Fisica -> Ela é responsável por pegar os quadros enviados pela camada de enlace e os transformar em sinais compatíveis com o meio onde os dados deverão ser transmitidos.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A ISO (Organização Internacional de Padronização), entidade que padroniza diversas regras, criou um modelo na década de modelo para as redes de computadores, de forma que todas pudessem se comunicar, o modelo OSI (Open System Interconnection), com a função de informar o que cada camada deve fazer para que exista uma comunicação heterogênea entre as máquinas.

Esse modelo é dividido em sete camadas, denominadas de: Camada Física (especificações físicas e elétricas dos dispositivos), Camada de Ligação de Dados (Detectar e corrigir erros do nível físico e controlar o fluxo), Camada de Rede (Meios funcionais e de procedimento de transferência de dados), Camada de Transporte (receber dados e segmenta-los, ligação entre camadas), Camada de Sessão (comunicação entre hosts e troca de dados), Camada de Apresentação (converter formado de dados para transmissão) e Camada de Aplicação (programas que promovem interação entre máquina e usuário).

0
Dislike0
User badge image

康二 古賀

OSI - (Open Systems Interconnection), Camadas OSI ou Interconexão de Sistemas Abertos.

Esta arquitetura é um modelo que divide as redes de computadores em sete camadas, de forma a se obter camadas de abstração. Cada protocolo implementa uma funcionalidade assinalada a uma determinada camada.

1 - Camada Física

2 - Camada de Enlace ou Ligação de Dados

3 - Camada de Rede

4 - Camada de Transporte

5 - Camada de Sessão

6 - Camada de Apresentação

7 - Camada de Aplicação

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais