Buscar

Análise de pesquisa mal estruturada.

Para construir uma análise de pesquisa que seja útil aos tomadores de decisão é altamente recomendável que se pense além da simples descrição dos dados coletados, de forma a acrescentar valor a esses dados com informações pertinentes e relevante ao contexto geral no qual a pesquisa foi realizada, como por exemplo, a situação da economia, ações da concorrência, inovações tecnológicas, entrada de novos concorrentes no mercado e lançamento de produtos substitutos entre outros aspectos ambientais. 

Quais a consequências de se tomar decisões estratégicas baseadas em uma análise de pesquisa mal estruturada e com informações que não apresentam confiança ou desconsideraram fatores exógenos ao contexto da pesquisa? 

 

💡 1 Resposta

User badge image

jaquinha Souza

consequências de se tomar decisões estratégicas baseadas em uma análise de pesquisa mal estruturada e com informações não confiáveis é a ocorrência de desastres administrativos, como erros de produção, erros de planejamento, erros na ação de marketing, entre outras falhas.

A pesquisa descritiva não interfere na realidade estudada para modificá-la, se satisfazendo em apenas explicá-la e detalha-la o máximo possível, facilitando a tomada de decisões.

O gestor precisa se atentar a sua função planejadora, todos os processos a serem executados precisam ser voltados para o sucesso do empreendimento e para atingir as suas metas.

 

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais