Buscar

Quais foram os segmentos industriais que mais se destacaram no início da industrializaçãoi do Brasil?

a) carros, computadores, celulares e bicicletas
b) Móveis, calçados, celulares e bicicletas

c) alimentos, tecidos, bebidas, móveis e calçados

d) textil, alimentos, bebidas, móveis e ferramentas

 

💡 6 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O início da industrialização brasileira remonta ao Segundo Reinado, período em que os lucros excedentes da produção de café e a moeda desvalorizada permitiram investimentos no setor industrial. Os primeiros setores a surgirem e se desenvolverem foram o de bens de consumo não durável, definição na qual se encaixam as indústrias têxtil, alimentícia, calçadista e de bebidas. Além disso, a produção de móveis também foi relevante no período. Logo, a resposta correta é a alternativa b). Convém notar que algumas opções dadas pelas demais alternativas, como celulares e computadores, não fazem sentido, já que são tecnologias que ainda não existiam na época em que o Brasil deu início a sua industrialização.
3
Dislike0
User badge image

Ranielly Reis

(D)
2
Dislike0
User badge image

C Weide

Resposta:

d) textil, alimentos, bebidas, móveis e ferramentas

Explicação:

Bom, primeiramente temos que lembrar que nessa época a base da economia do nosso país estava na mão dos grandes cafeeicultores e com a crise nesse sistema foi necessario a começar a explorar outras areas que demandavam de poucos fatores teccnologicos.


Assim podemos dizer que os segmentos que mais se destacaram no inicio do processo de industrialização foi o alimenticio, o textil e também o de vela e o de sabão. Lembrando que o nascimento dessas industrias foram muito importantes para o processo do exôdo rural, onde as pessoas sairam do campo para tentar a vida na cidade grande.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais