Buscar

Vou apresentar um caso: 1.

  1. Em um Processo de conhecimento, após a citação, o réu apresenta a contestação no décimo dia do prazo. No décimo quinto dia após o início do prazo para a contestação, o réu protocola a reconvenção. O Juíz poderá admitir a reconvenção? Há alguma preclusão no caso?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Acerca do processo de conhecimento, é aquela fase onde ocorrerá a parte que produz provas, a oitiva em determinadas partes e as testemunhas, tornando assim o caso sendo conhecido pelo juiz que é responsável pelo processo, para que assim possa fazer a aplicação correta em um determinado caso tendo a sua sentença.

Esse processo irá se aplicar em determinados procedimentos que são especiais e processos que estão em fase de execução. Ele irá fazer o desenvolvimento de natureza doutrinária bem grandes, para que quem contribuiu para a conquista da cidadania, o direito do estado e o processo autônomo do Direito na área de processo civil baseada nas partes jurídicas do mesmo, tendo como base esse processo do conhecimento citado pelo enunciado da questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais