Buscar

13- Por que o oxigênio é tóxico para as bactérias anaeróbias estritas e não para outras anaeróbias?

💡 3 Respostas

User badge image

Gregory Santos

Pq sim
0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

As bactérias anaeróbicas facultativas utilizam oxigênio em seu metabolismo energético, mas também podem crescer na ausência de oxigênio.

As bactérias Escherichia coli e espécies de Staphylococcus são encontradas no trato intestinal e urinário, onde há pouca disponibilidade de oxigênio. Todas as bactérias pertencentes à família Enterobacteriaceae são anaeróbicas facultativas.

Bactérias anaeróbicas estritas não crescem na presença de oxigênio, pois o mesmo é tóxico para este tipo bacteriano. A maioria das espécies anaeróbicas estritas é encontrada no solo ou em micro-ambientes, como ferimentos profundos ou na junção das gengivas com os dentes.

0
Dislike0
User badge image

Giovana Oliveira

Porquê as anaerobias estritas, como diz o proprio nome, só conseguem conviver em meios sem oxigênio (intoletante ao oxigênio). Diferente de outras classes como as anaerobias facultativas, que são tolerantes ao oxigênio,
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais