Buscar

Analisando um sistema de floculação controlada,

Analisando um sistema de floculação controlada, por exemplo, usando o hidróxido de alumínio pó como fármaco, com diferentes agentes suspensores (CMC, HEC e carbopol 940) e água como veículo, podem os concluir que:

 

V I. Floculação é um processo no qual as partículas dispersas de uma suspensão se agrupam formando aglomerados frouxos redispersíveis.

 V II.  A defloculação é o processo oposto à floculação, caracterizado pelos quebrados a glomerados em partículas individuais formando um sedimento compacto de difícil redispersão.  

V III. Quanto maior for o volume de sedimentação (VS) tanto mais elevado será o grau de floculação da suspensão, e mais facilmente era sua dispersão.  

F IV.  Quanto menor for o volume de sedimentação (VS) tanto mais elevados e rá o grau de floculação da suspensão, e mais facilmente será sua redispersão. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, de cima para baixo.

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Vamos avaliar se as afirmações são verdadeiras ou falsas.


  1. Floculação é um processo no qual as partículas dispersas de uma suspensão se agrupam formando aglomerados frouxos redispersíveis.
  2. Verdadeiro.

  3.  A defloculação é o processo oposto à floculação, caracterizado pelos quebrados a glomerados em partículas individuais formando um sedimento compacto de difícil redispersão.  
  4. Verdadeiro.

  5. Quanto maior for o volume de sedimentação (VS) tanto mais elevado será o grau de floculação da suspensão, e mais facilmente era sua dispersão.  
  6. Verdadeiro.

  7.  Quanto menor for o volume de sedimentação (VS) tanto mais elevados e rá o grau de floculação da suspensão, e mais facilmente será sua redispersão.
  8. Falso.

    Assim, a sequência de cima para baixo é F-V-V-V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais