Buscar

Por que as glândulas endócrinas não possuem ductos ?

💡 2 Respostas

User badge image

joao victor da silva

Por outro lado, as glândulas que não mantêm uma conexão com o meio externo são chamadas glândulas endócrinas. Estas não apresentam ductos, pois a conexão com o epitélio foi obliterada durante o desenvolvimento e, por isso, suas secreções entram no sistema vascular para serem liberadas em outros locais do corpo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que as glândulas endócrinas eliminam sua secreção diretamente na corrente sanguínea e, diferentemente das exócrinas, não possuem ducto glandular, sendo que o produto dessas glândulas é denominado de hormônio e o conjunto dessas glândulas forma o sistema endócrino.

Dessa maneira, verificamos que com base na organização de suas células, podemos classificar as glândulas endócrinas em cordonais e vesiculares, sendo que, no tipo cordonal, as células da glândula estão organizadas em fileiras que se bifurcam e se fundem aleatoriamente, sendo que no tipo vesicular, as células formam vesículas preenchidas por secreção.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais