Buscar

Orientou a respeito da adoção de novas e melhores condições de vida para todos os setores populares, desde indivíduos até países.

O Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global propõe princípios, planos de ação e recursos que devem ser utilizados para o caminho da sustentabilidade segundo a perspectiva não mais dos governos, mas da sociedade civil organizada em ONGs. Qual a grande importância desse documento?
 

 

💡 2 Respostas

User badge image

Ester B. De Oliveira Mangueira

Como plano de ação, o Tratato estabeleceu 22 parágrafos e entre suas principais diretrizes de ação, estão destacadas: O incentivo a produção de conhecimento, a instituições que tenham compromisso com a sustentabilidade, cooperar com Ongs e Governos a questões ambientais e mobilizar organizações e movimentos sociais na melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A preservação ambiental e manutenção dos recursos humanos são de fundamental importância para o mundo todo, pois dessa forma, pode-se diminuir e controlar as chances de ocorrerem tragédias e destruições ambientais que podem prejudicar severamente o planeta todo. Com isso a criação de ONGs e órgãos capazes de fiscalizar esses procedimentos são fundamentais para manter a ordem e inibir cada vez mais esse tipo de prática, que por sua vez é extremamente prejudicial ao mundo todo.

Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global foi um procedimento fundamental para a sustentabilidade mundial, capazes de melhorar significativamente o mundo e melhorar a educação ambiental, o que é um princípio fundamental para coibir possíveis problemas futuros no mundo todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais