Buscar

Comente sobre o mecanismo da dependência química resultante do uso de opioides e aponte a forma de tratamento desta.?

💡 2 Respostas

User badge image

Helena Manenti

O mecanismo de dependência dos opióides é em razão destes liberarem endorfina que age no sistema de recompensa no sistema nervoso central, causando uma sensação de bem estar, associada a analgesia. A forma de tratamento para dependentes de opióides é retirar o paciente do ambiente de uso e após, trocar a via de adminstração do opióide. Com o paciente reestabelecido, se faz o desmame, que é a retirada gradual do medicamento, neste caso, o opióide.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Todas as drogas que são classificadas como opiáceas ou opióides possuem basicamente os mesmos efeitos no cérebro do usuário, elas são responsáveis por diminuir a sua atividade.

As diferenças estão presentes no sentido quantitativo, ou seja, elas podem ser mais ou menos eficientes em produzir os mesmos efeitos no usuário. Assim, tudo é principalmente uma questão de dose utilizada. Dessa forma, pode-se dizer que todas essas drogas são capazes de diminuir a vigília, ou seja, elas aumentam o sono, no caso de algumas drogas a dose que é necessária para este efeito é pequena, ou seja, elas são muito potentes como, por exemplo, a morfina e a heroína.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais