Buscar

o que é a saturação do o2 e quais as consequências da supersaturação?

💡 2 Respostas

User badge image

Milena Pereira

A SaO2 ( nível de saturação do oxigênio) é a porcentagem de oxigênio que seu sangue está transportando, comparada com o máximo da sua capacidade de transporte. Idealmente, mais de 89% das suas células vermelhas devem estar transportando oxigênio. A maioria das pessoas precisa de um nível de saturação de no mínimo 89% para manter suas células saudáveis.

A supersaturação de O2 pode causar danos ao pulmão, fazendo com que suas estruturas murchem, dificultando a troca gasosa pelo sangue até a perda da função do órgão. Isso ocorre devido à falta do nitrogênio, que mantém as estruturas pulmonares infladas, para que a troca gasosa ocorra perfeitamente.
 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O termo supersaturação refere-se a uma facção de motorização, portanto esse excesso de um caroço pexicozo que aparece como um elemento em declínio. Também pode se referir a um vapor de um composto que possui maior pressão parcial do que a pressão de vapor desse composto.

As soluções supersaturadas são preparadas ou resultam quando qualquer condição de uma solução saturada é alterada. Quando uma solução concentrada é resfriada a uma temperatura alta, em certos casos, a condição da solução saturada é atingida e excedida e a temperatura ambiente é atingida sem o excesso de substância dissolvida determinado pela diferença de solubilidade com a precipitação da temperatura. Todo o soluto é dissolvido, mas uma certa proporção é instável e uma pequena mudança é suficiente (remova a solução, adicione um pequeno cristal de soluto, ...) para que o excesso dissolvido precipite abruptamente, com a liberação do calor da dissolução.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais