Buscar

Levantamento Altimétrico resolução da atividade

3. Uma série de erros pode interferir na qualidade de um nivelamento. De acordo com Silva e Segantine (2015), para minimizar estes erros é necessário fechar o caminhamento obtendo um parâmetro de qualidade para avaliar a precisão. Para isso, é necessário estabelecer uma rede de nivelamento, que permite aplicar métodos de ajustamento de observações (GEMAEL, 1994; VEIGA et al. 2007; VEIGA et al. 2012; GHILANI; WOLF, 2013; SILVA; SEGANTINE, 2015). Durante a realização de um levantamento de campo foi realizado o nivelamento e o contranivelamento para obter as informações altimétricas do terreno. Ao analisar as informações da RN de referência, foram verificadas as seguintes informações para a altitude:

Este trabalho foi considerado como um nivelamento geométrico de tolerância média, e sua tolerância altimétrica são dados pela relação: A distância da linha de nivelamento foi de 1.347,500 m. Calcule os valores do erro altimétrico do nivelamento. O erro altimétrico cometido é aceitável com relação a tolerância permitida?

a) en = 0,004m; o erro é aceitável.

b) en = –0,013m; o erro é inaceitável.

c) en = 0,009m; o erro é aceitável.

d) en = 1,300m; o erro é inaceitável.

e) Não é possível realizar os cálculos.

💡 1 Resposta

User badge image

Gustavo Garcia

Exatamente

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais