Buscar

8 v ou f

Quando os produtos são relacionados, isto é, uma variação do preço de um acarreta uma variação no consumo do outro, temos uma situação de bens complementares ou substitutos. Situação bastante comum no comportamento do consumidor, dado o consumo conjunto ou associado de muitos bens, ceteris paribus. Sobre a elasticidade nessa situação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Essa elasticidade medirá o efeito de variações na renda do consumidor, capaz de afetar o preço dos bens consumidos conjuntamente e, consequentemente, suas demandas.
(    ) A elasticidade em questão trata-se da elasticidade-preço cruzada da demanda. Quando Exy>0, diz-se que os bens são substitutos. Quando Exy<0, diz-se que os bens são complementares.
(    ) Para se analisar as variações nessa situação, é preciso levantar a elasticidade-preço no ponto médio (ou no arco), já que se trata de variações de demanda de dois bens ou produtos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
  a) V - V - F.
  b) V - F - V.
  c) F - V - F.
  d) F - F - V.
 
 

💡 1 Resposta

User badge image

Renivia Santos

Não sei
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais