Buscar

o que sinifica sujeito de direito expecificamente na esfera dos direitos da criança e adolecente

💡 3 Respostas

User badge image

papa mike do terror

rapaz eu nao sei, mas curte ai minha resposta para que eu possa acessar esta plataforma 

0
Dislike0
User badge image

edmar correia

" A criança e o adolescente são sujeito de direitos." Sujeito de direito são pessoas que têm os seus direitos garantidos por lei.

"Seus direitos devem ser tratados com prioridades absolutas." Isso quer dizer que os direitos das crianças e dos adolescentes estão em primeiro lugar.

"Para tudo devem ser levado em conta a condição peculiar de crianças e adolecentes serem pessoas em desevolvimento."

A criança e o adolescente tem o mesmo direitos que uma pessoa adulta e, além disso, possuem alguns direitos especiais, por estarem em desenvolvimento físico, psicológico, moral e social. As crianças e os adolescentes não conhecem todos os seus direitos e, por isso, não têm condições de exigi-los. É muito importante que todos conheçam o "ECA," para que se possam conseguir uma sociedade mais justa. A lei do Estatuto da Criança e do Adolecente assegurar às crianças e aos adolescentes todos as facilidades as oportunidades, afim de ajudar no seu desenvolvimento físico, mental, moral, social e espiritual com liberdade e dignidade. Na constituição Brasileira, existi um artigo, o 227, exige a proteção integral à criança e ao adolescente.

E dever da família, e da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, descriminação, exploração, violência, crueldade e expressão (Art. 227).

A partir disso podemos afirmar que: É muito importante que se exerça o compromisso social perante aquele direito adquirido; mais do que um dever, compromisso social é uma forma de manifestação de respeito de solidariedade para com a comunidade. Como exemplo de compromisso social, podemos citar o que está ligado à educação. Se nos conquistarmos os direitos de ter escolas e educação, e nosso compromisso sicial preserva a escola, e sem dúvida, estudar. O compromisso social é o exercício da cidadania, e é ele que garante que o direito conquistado não seja perdido.
***

Espero te ajudado!
0
Dislike0
User badge image

Claudia Terhorst

Sujeito de direito são pessoas que têm os seus direitos garantidos por lei. Neste caso, a criança e o adolescente.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais