Buscar

Qual o marco inicial do direito codificado

💡 3 Respostas

User badge image

Claudia Silva

Direito público, por inaugura a soberania dos Estados envolvidos, sendo reconhecido pela primeira vez nas relações internacionais.
0
Dislike0
User badge image

Nito Esteves

A codificação é um movimento jurídico aparecido no Ocidente no século XIX, em função do qual os direitos ocidentais, quanto à forma, se dividem em: direito continental, ou direito codificado, que compreende o grupo francês, tendo por ponto de partida o Código de Napoleão ( Code Civil des Français), e o grupo alemão; e sistema do Common Law ou doA codificação é um movimento jurídico aparecido no Ocidente no século XIX, em função do qual os direitos ocidentais, quanto à forma, se dividem em: direito continental, ou direito codificado, que compreende o grupo francês, tendo por ponto de partida o Código de Napoleão ( Code Civil des Français), e o grupo alemão; e sistema do Common Law ou do grupo Anglo- Americano. grupo Anglo- Americano.
0
Dislike0
User badge image

Rafael Rodrigues

A Magna Carta de João sem terra é um março histórico, mas o direto codificado começa a ganhar força, de fato, com os movimentos do final do século XVIII e início do século XIX, como a independência Norte americana, revolução francesa. Isto porque a corrente liberalista que se forma apenas ganha força com um ordenamento jurídico positivado, ainda que antes disso alguns povos já eram tão desenvolvidos que tinham sua própria lei escrita, como os judeus, romanos, gregos e etc.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais