Buscar

APOL SEM RESPOSTA

De acordo com os conteúdos das aulas e do livro-base Teorias da aprendizagem: um encontro entre os pensamentos filosófico, pedagógico e psicológico sobre a teoria de Rogers no contexto educativo, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as assertivas verdadeiras, e F para as assertivas falsas:

I. ( ) No contexto educativo, o método não diretivo de Rogers compreende o aluno como uma pessoa dotada de interesses e capaz de responsabilizar-se por suas escolhas.

II. ( ) Mesmo que o aluno seja o centro do processo educativo, na teoria de Rogers, o professor permanece sendo aquele que transmite os conhecimentos e é detentor do saber.

III. ( ) Na teoria de Rogers, o autoaprendizado, na psicoterapia e na sala de aula, é secundário, sendo o aprendizado pela integração ao meio físico e social o mais importante.

Agora, assinale a sequência correta:

  A

V – V – F.

  B

F – V – F.

  C

V – F – F.

  D

F – V – V.

  E

V – F – V.

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais