Buscar

gostaria de saber a diferença entre imunidade inata e adaptativa?

💡 4 Respostas

User badge image

Clecia Bezerra

O sistema imune é dividido em dois tipos de imunidade que caracterizam dois tipos de respostas: a imunidade inata ou natural (resposta imune inata) e a imunidade adquirida ou adaptativa (resposta imune adquirida).

A imunidade inata é a primeira linha de defesa do organismo, com a qual ele já nasce. É uma resposta rápida, não específica e limitada aos estímulos estranhos ao corpo. É representada por barreiras físicas, químicas e biológicas, células e moléculas, presentes em todos os indivíduos.

A imunidade adquirida ou adaptativa é ativada pelo contato com agentes infecciosos e sua resposta à infecção aumenta em magnitude a cada exposição sucessiva ao mesmo invasor.
0
Dislike0
User badge image

antonio de padua moura de sousa

A imunidade inata compreende a imunidade inerente ao ser humano, configurando-se nas barreiras físicas, como a pele, o muco, e outras estruturas físicas e químicas, que impedem a entrada dos microorganismos no corpo.

Já a imunidade adaptativa se refere à produção de anticorpos, sendo necessário o duplo contato para que os plasmócitos sejam capazes de produzir os anticorpos específicos, e armazenar em células de memória.

0
Dislike0
User badge image

Nêssa Lucena

A inata já nascemos com ela onde o corpo é capaz de realizar uma resposta imunológica rápida, e a adaptativa é adquirida com o tempo porém precisar entrar em contato cm o patógeno ( não todos ) pra que ative uma imunidade...por exemplo a gripe você nunca pega a mesma gripe pq o corpo vai criar anticorpos contra aquele vírus e se houver contato novamente o corpo é capaz de reconhecer e eliminar o patógeno.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais