Buscar

Leia a passagem de texto a seguir:

Leia a passagem de texto a seguir:



 



“Portanto, movimentar-se, confrontar vivências e formas do ‘Se movimentar’, consigo mesmo e com outrem, por meio da fala ou de outros gestos, pensar e conceituar sobre o movimento, são todos modos de expressão do ser.”



 



Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BETTI, M.; KUNZ, E.; ARAUJO, L. C. G.; GOMES-DA-SILVA, E.. Por uma didática da possibilidade: implicações da fenomenologia de Merleau-Ponty para a Educação Física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, Campinas, v. 28, n. 2, p. 39-53, jan. 2007. p. 51.

Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Fenomenologia e Educação Física: uma revisão dos conceitos de corpo e motricidade sobre a apropriação fenomenológica do corpo pela Educação Física, assinale a alternativa correta

AUm dos papeis da Educação Física seria proporcionar às pessoas a compreensão da amplitude de suas dimensões da corporeidade.

BConsiderando a diversidade de investigação, recriação e ressignificação do corpo, a Educação Física deve fragmentar os estudos e intervenções.

CO objetivo final da Educação Física deve ser de compreender todas as formas de uso e de conhecimento do corpo, para nele intervir.DO corpo na Educação Física serviu como um objeto de estudo base da fenomenologia nos mais diferentes aspectos.EA Educação Física e o corpo não possuem relação direta nos estudos da fenomenologia.

💡 1 Resposta

User badge image

Leuri Assessoria Online

Qual a resposta???

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais