Buscar

A respeito da importância do jornalismo para a sociedade, indique a alternativa correta:

A O jornalismo é uma atividade que pode se constituir como um poder paralelo aos poderes institucionais porque é capaz de “vigiar” as decisões sobre os rumos que definem o futuro da sociedade.

B O caso Watergate é um exemplo de como o jornalismo está a serviço dos poderes públicos e dos problemas que o jornalismo enfrenta ainda nos dias de hoje.

C Um dos fatores que contribuiu para que o jornalismo se consolidasse como negócio é sua capacidade de trazer informações relevantes para uma camada da população que ocupa as esferas institucionais de poder da sociedade.

D O jornalismo é uma atividade na qual as informações estão acessíveis, devendo o jornalista apenas decidir aquilo que é mais ou menos relevante.

E O jornalismo atende a uma demanda por informações na sociedade, baseado em dados repassados pelo cidadão interessado em saber mais sobre determinados assuntos de interesse público. Assim, quanto maior a audiência, maior o interesse público pelo conteúdo.

💡 3 Respostas

User badge image

Mateus s.

A primeira
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais