Buscar

A inteligência musical é a habilidade de reconhecimento do ritmo, da melodia e reprodução do tom.


A inteligência musical é a habilidade de reconhecimento do ritmo, da melodia e reprodução do tom. Uma inteligência não necessariamente nasce com a criança, é possível ser desenvolvida no contexto em que ela vive dependendo dos estímulos do meio. Diante dessa informação, qual é a melhor forma de estimular a habilidade musical em sala de aula, em especial com a Educação Infantil?

💡 2 Respostas

User badge image

Mirele Bispo

pelo fato de ser um instrumento alfabetizador que desenvolve no ser humano (principalmente nas crianças), habilidades como: coordenação motora, cognitiva, afetiva, a atenção, a percepção, a apreciação, a memorização, o movimento, entre outras, que se faz necessário e contribui à aprendizagem infantil. A música deve ser inserida na escola desde as Séries Iniciais, seja ela, na forma de canção, na dança ou até mesmo no manuseio e/ou confecção de instrumentos musicais. Segundo estudos dessa arte, comprova-se que, ao inseri-la desde cedo no âmbito educacional, além de desenvolver as diversas habilidades, ainda proporciona momentos de interação e lazer entre os envolvidos. Deseja-se destacar assim, que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim um elemento que encanta a todos de diversas formas.
2
Dislike0
User badge image

Elan Deyan

Acredito que a melhor forma de estimular a inteligencia musical numa criança em sala de aula é com a apresentação dela a este universo, mostrando instrumentos, os mais variados tipos, os sons que eles fazem, o reconhecimento de padrões de acordo os sons e se possível, ensinar a tocar um instrumento mais "simples" como um xilofone.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais