Buscar

UM NUMERO MENOR QUE 10.000 QUE APRESENTE 26 CENTENAS E QUE NAO TENHA ALGARISMOS REPETIDOS.

💡 2 Respostas

User badge image

robberOFsouls

O número em questão é escrito na forma 26XY, com X e Y sendo distintos entre si e diferentes de 2 e 6. Um possível valor é: 2604.


Esta questão está relacionada com o sistema de numeração decimal. Este sistema é posicional, pois o valor do algarismo é alterado em função de sua posição no número. Desse modo, os algarismos possuem valores relativos diferentes de seus valores absolutos.


Nesse sistema, cada algarismo está posicionado em uma casa decimal, a qual chamamos de ordem (unidade, dezena e centena). A cada três casas decimais, temos uma classe (unidade, milhar, milhão). A partir disso, é possível efetuar a decomposição de um número, multiplicado os algarismos pelo valor relativo de suas respectivas casas decimais.


0
Dislike0
User badge image

Rosana B silva

Nesse sistema cada algarismo está posicionado em uma casa decimal a qual chamamos de Ordem unidade dezena e centena a cada três casas decimais classe unidade milhar milhão a partir disso é possível efetuar a decomposição de um número multiplicado os algarismo pelo valor relativo e sua respectiva casa decimal
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais