Buscar

19776 . 7 - Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade - 20201.A

19776 . 7 - Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade - 20201.A

Conteúdo do exercício

Parte superior do formulário

De acordo com o contexto apresentado no case, você deve estabelecer um estudo de caso que contenha ferramentas para que João possa avaliar a situação que está vivendo, ou seja, possa ter dados e fatos organizados de tal modo que tome decisões assertivas a respeito tanto da sua vida pessoal quanto da sua vida profissional.

 

Além das ferramentas, é importante ressaltar alguns conhecimentos que João deve obter para que consiga avaliar as questões financeiras e os rendimentos, alinhando da melhor forma possível seus desejos, seus objetivos profissionais e pessoais, a realidade do mercado brasileiro atual e as tendências do trabalho do futuro, além, também, de uma vida financeira mais satisfatória.

 

Proposta de Atividade

 

Para o desenvolvimento do seu estudo de caso, siga os passos obrigatórios:

 

1)    Avalie as ferramentas que podem ajudar a análise e o plano de ação de João;

2)    Busque aplicar as ferramentas com base nas informações fornecidas no enunciado;

3)    Foque no fato de a situação financeira ser algo importante para que João consiga terminar seus estudos e cumprir com suas despesas pessoais;

4)    Identifique a possibilidade de atuação para João, a partir das ferramentas aplicadas, considerando o conceito de trabalhabilidade e o complementando com modelos de remuneração;

5)    Você deve elaborar um plano de ação coerente e considerar os conceitos aprendidos na disciplina.


19776 . 7 - Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade - 20201.A


A situação apresentada refere-se a uma pessoa que pretende desenvolver sua vida profissional buscando ter mais trabalhabilidade, além do emprego formal.

Objetivo

Conciliar o emprego atual com novas atividades que possam oferecer possibilidades de trabalho mais satisfatórias pessoalmente e que tragam, também, uma renda mais atraente.

Cenário

João Alves (nome fictício) tem um emprego atual como vendedor de uma loja que fornece renda para seus estudos e gastos pessoais. João está, ao mesmo tempo, se formando em Gestão Financeiro e quer se desenvolver nessa área. Pretende, futuramente, ter uma carreira autônoma, porém ainda não tem experiência na área de Gestão Financeiro. Ele trabalha das 10h às 16h de segunda a sexta-feira, e sábado das 9h às 13h. seu curso de graduação é das 19h às 22h, presencialmente, de segunda a quinta-feira.

João e uma pessoa disposta e está muito motivado a se desenvolver. Antes de terminar o curso, gostaria de ter experiência em sua área. Ele tem boa capacidade de comunicação e negociação devido à experiência profissional de quatro anos como vendedor. O gerente e o dono da loja em que João trabalha estão satisfeitos com seu trabalho.

João não tem reservas financeiras e, embora seu salário seja suficiente para essa despesa, está com certa dificuldade em arcar com o custo da faculdade. As vagas para estagiário, por sua vez, não condizem com suas necessidades financeiras. 

💡 4 Respostas

User badge image

Cinthia Peixoto

Tenho a resposta, vou postar no meu perfil


2
Dislike0
User badge image

Leticia Silva

Tem a resposta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais