Buscar

Com o estabelecimento das primeiras e principais teorias que tentavam explicar o desenvolvimento infantil e a aprendizagem.

Com o estabelecimento das primeiras e principais teorias que tentavam explicar o desenvolvimento infantil e a aprendizagem, surgiram também inúmeras outras que tentaram dar conta da Psicologia da Educação. Essas novas teorias, no entanto, acabam girando em torno de concepções gerais semelhantes sobre aprendizagem. Considerando essas concepções, analise as afirmativas a seguir.

I) Uma dessas concepções é a de que tanto a aprendizagem quanto o crescimento pessoal se devem a um processo interno, o que significa que a finalidade da educação é acompanhar tal processo.

II) Outra dessas concepções estabelece que o crescimento e o desenvolvimento pessoal são frutos da aprendizagem, o que atribui à educação papel essencial na construção dos indivíduos.

III) Uma terceira concepção, já mais antiga, mas ainda utilizada, defende que, apesar do papel importante estabelecido pela aprendizagem no desenvolvimento dos indivíduos, é preciso separar essa aprendizagem do contexto social, uma vez que este interfere no processo de desenvolvimento.

Agora, assinale a opção correta.

  1. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
  2. Apenas a afirmativa III está correta.
  3. Apenas a afirmativa II está correta.
  4. Apenas a afirmativa I está correta.
  5. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.



💡 3 Respostas

User badge image

Bia Santos

alternativa 4

0
Dislike0
User badge image

Viviane Stampini

alternativa 4

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais