Buscar

conceitos da administração e étca empresarial

Como sabe, as práticas de administração estão presentes em todos os momentos de nossas vidas, seja em questões individuais, familiares, profissionais, objetivos em grupos, etc. assim sendo, inúmeras são as razões pelas quais todos devem muito mais que estudar a administração, melhor compreendê-la, e principalmente ao dar início um novo negócio, ou mesmo aprimorá-lo, e até mesmo quando se quer iniciar um novo projeto de vida; para todas essas e outras inúmeras mais situações, as práticas administrativas são imprescindíveis.

 

STRUETT, Mirian A. Micarelli; ALBUQUERQUE, Ricardo A. Loureiro. Conceitos da Administração e Ética Empresarial. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019.

 

Diante das informações acima e com base em seus estudos sobre administração, analise as afirmativas a seguir.

 

I. Independente do nível de complexidade que uma atividade possa apresentar, a necessidade em se aplicar os conhecimentos das práticas administrativas será sempre constante, imutável.

II. Quando o assunto é empregar recursos com o intuito de realizar sonhos, sejam eles de ordem familiar, individual, social, etc., a administração se faz essencialmente importante, justamente por estar presente em todas as áreas de nossas vidas.

III. A fim de melhor compreender a administração e todas as suas possibilidade, principalmente na área organizacional, é necessário ir além do significado da palavra e enxergar o verdadeiro papel da administração, seja ele social ou organizacional.

 

É correto o que se afirma em      

💡 2 Respostas

User badge image

Estudante PD

III

1
Dislike0
User badge image

Aueliton Tatiele

Empresa Pró-Ética é um reconhecimento público do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União. Trata-se de uma iniciativa que busca reconhecer os esforços entre os setores público e privado, identificando empresas que são comprometidas com a ética, o combate à corrupção e a prática de negócios íntegros por meio de um Programa Efetivo de Compliance e de um código de ética profissional robusto.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais