Buscar

Como é feito um briefing ideal de arquitetura ?

Modelos de briefing Arquitetônico e de projeto de interiores

💡 7 Respostas

User badge image

Leandro Ribeiro

O briefing existe para registrar as demandas do cliente servindo de diretriz resumida e precisa para o trabalho criativo. É durante a primeira reunião que o arquiteto deve iniciar o briefing, anotando todas as necessidades do cliente, seus sonhos e desejos, além é claro, de dados técnicos sobre a obra.
0
Dislike0
User badge image

Jazo Morais

Não sei
0
Dislike0
User badge image

Paula Gelfuso

É preciso analisar as necessidades do cliente, seus gostos, preferências, e qual vai ser o uso do projeto. Um briefing bem feito é um projeto mais detalhado e com menos chances de alteração pelo cliente. Não tem uma "receita de bolo" que liste o que precisa conter, mas precisa ser detalhado o suficiente para você saber exatamente o que projetar e para quem projetar. As necessidades e gostos de um jovem adulto de 25 anos são diferentes das de um senhor de 60, por exemplo. Itens como cores, materiais, estilos, e até mesmo a rotina dos usuários pode te ajudar a elaborar um briefing melhor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais