Buscar

. Abaixo, um trecho do livro de Paulo Freire intitulado “Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa”.


💡 1 Resposta

User badge image

Ana Carla Feijon

Paulo Freire nos apresenta que a essência do indivíduo está ligada a evolução do mesmo, assim como o tempo, onde devemos também levar em consideração que não somos apenas um, fazemos parte de um universo, que é coletivo, sendo exterior à nossa consciência, porém faz parte do todo.

Por isso, ele destaca a organização escolar como uma parte crucial no processo de transmissão do conhecimento, traçando um paralelo com a educação tradicional nomeada pelo autor como "bancária" para a pedagogia libertadora que tem como principal objetivo a construção do senso crítico do aluno.


Vale ressaltar que Paulo Freire foi um grande pedagogo que influenciou diversas práticas didáticas como a pedagogia libertadora (citada acima), sendo uma grande contribuição para a escola nova.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais