Buscar

A respeito da etapa de treinamento e desenvolvimento (T&D) da Administração de Recursos Humanos (ARH), assinale a alternativa correta:

O levantamento das necessidades de treinamento deve ocorrer antes da avaliação de desempenho, para que não se deixe influenciar pelos resultados da mesma, o que poderia expor funcionários no processo.

 

Os programas de T&D podem ser replicados, mas as etapas devem ser seguidas para garantir maior eficiência e eficácia, sempre alinhando-os ao plano estratégico de ARH da empresa.

Ao término da execução, avalia-se os resultados do programa de T&D, garantindo que os funcionários não sejam submetidos a, por exemplo, verificação de aprendizado, o que significa assédio moral.

 

A etapa de implementação ou execução do programa de T&D não deve envolver outras tarefas de acompanhamento e controle por parte da ARH, pois isso pode inviabilizar o programa.

 

Planejar e elaborar o programa de T&D não deve envolver cronograma, já que se pressupõe a necessidade de T&D contínuo na empresa.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Cairo Jesus

Arh
0
Dislike0
User badge image

Luann Soares

exato

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais