Buscar

O livro A riqueza das nações, de Adam Smith, é uma espécie de Bíblia para os defensores do livre mercado.

Como toda Bíblia, porém, ele é mais citado do que lido. Publicada em 1776 – mesmo ano da Declaração de Independência dos Estados Unidos – a obra se tornou uma das mais influentes do Ocidente, não apenas pelo que efetivamente contém, mas também pela mitologia que gerou. Ou seja, nos últimos 230 anos, ele vem sendo cultuado (e atacado), em parte, por coisas que não disse.

 

A partir desse trecho, avalie as afirmativas a seguir com V (verdadeiro) ou F (falso):

 

(  ) Nessa obra foram analisadas o funcionamento das sociedades comerciais de forma teórica, quanto aos problemas agregados à divisão do trabalho, valor, distribuição de renda e acumulação de capital.

(  ) Com quatro ou mais volumes em cada uma das três edições publicadas dessa obra, o autor trazia o sentimento da empatia, ao afirmar que o egoísmo é superado pelo sentimento de companheirismo.

(  ) A partir dessa obra, considerada um marco do início do enfoque científico dos fenômenos econômicos, pode-se extrair um modelo explicativo básico para o crescimento econômico.

( ) Das quatro edições publicadas, a segunda teve maior relevância ao trazer diferenças consideráveis ao adotar imposto sobre a casa e referência das despesas da guerra americana.

Assinale a alternativa que contém a sequência correta.

Escolha uma:

a.

F – F - V – V.

b.

V – F - F – V.

c.

F – V - V – V.

d.

V – V - F – V. 

e.

V – F - V – F.


💡 2 Respostas

User badge image

Samuel Corrêa Yung

LETRA E: V-F-V-F
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais