Buscar

Quando um diodo é incluído em um projeto eletrônico de baixa potência, como pode ser determinada a influência elétrica que este terá no circuito?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Quando um diodo é incluído em um projeto eletrônico de baixa potência, a influência elétrica que ele terá no circuito pode ser determinada através de algumas características do diodo, como a tensão direta de condução (Vd) e a corrente reversa de saturação (Ir). A tensão direta de condução é a tensão mínima necessária para que o diodo comece a conduzir corrente elétrica. Ela pode ser encontrada no datasheet do diodo ou através de testes práticos. A corrente reversa de saturação é a corrente máxima que flui no sentido reverso quando uma tensão reversa é aplicada ao diodo. Ela também pode ser encontrada no datasheet do diodo. Com essas informações, é possível determinar como o diodo irá influenciar o circuito. Por exemplo, se a tensão direta de condução for maior que a tensão de alimentação do circuito, o diodo não irá conduzir corrente e terá pouca influência no circuito. Por outro lado, se a corrente reversa de saturação for alta, o diodo pode causar um vazamento de corrente significativo no circuito, o que pode afetar o seu funcionamento. É importante consultar o datasheet do diodo e realizar testes práticos para obter informações mais precisas sobre a influência elétrica do diodo no circuito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais