Buscar

ATIVIDADE 3 Comunicação UAM

Com base em seus estudos na unidade descreva as características desse tipo de texto, o artigo científico, e explique quais fatores que são percebidos e que fazem este texto ser classificado como sendo um tipo do gênero científico acadêmico.

💡 2 Respostas

User badge image

Paula Siqueira

Para um artigo ser considerado como do gênero científico acadêmico ele precisa relatar resultados acerca de determinado assunto ou pesquisa realizada por meio autoral. É através da publicação de artigos científicos que existem grandes contribuições para a ciência e mesmo para a elaboração de novas pesquisas.


Além disso, um artigo científico deve tratar com objetividade o assunto a ser elaborado, possuir positividade e racionalidade. Existem normas para a elaboração desses artigos como a as da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que esclarece a estrutura do artigo como devendo obter: título, autor, resumo, palavras-chave, introdução, desenvolvimento, conclusão - devendo constar com clareza os assuntos debatidos e mesmo a pesquisa realizada- e referências.


Espero ter ajudado!


3
Dislike0
User badge image

Marcia Camargo

Minha avaliação nessa resposta foi de 8,9

O gênero desse texto é “artigo científico”, um dos principais gêneros para texto acadêmico ou científico, além de ser objetivo e impessoal.

A escrita foi realizada a partir de uma pesquisa bem diversificada e utilizando uma técnica importante em trabalhos acadêmicos: a citação.

Os princípios básicos da linguagem acadêmica são: Clareza, Precisão, Comunicabilidade e Consistência.

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais