Buscar

Cardio

Paciente de 65 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica, irá iniciar a reabilitação pulmonar. Após avaliação com o fisioterapeuta, que observou fraqueza muscular esquelética, mais pronunciada em membros inferiores, e baixa capacidade funcional, avaliada pelo teste de caminhada de 6 minutos, relatando fadiga e dispneia ao caminhar menos de dois quarteirões quando vai à padaria perto da sua casa. Considerando esse contexto, qual deve ser a postura do fisioterapeuta em relação à prescrição de exercícios para esse paciente?

a)O fisioterapeuta deverá prescrever apenas exercícios de alongamento para não sobrecarregar e piorar mais os sintomas do paciente.

b)O fisioterapeuta deverá prescrever apenas treinamento resistido para membros superiores, uma vez que a fraqueza está mais evidente do que em membros inferiores.

c)O exercício aeróbio deve ser indicado para melhora da tolerância ao exercício, porém não há critérios para iniciar o treinamento resistido também.

d)O exercício resistido em membros inferiores é o único treinamento que pode ser realizado nesse paciente, tendo em vista a fraqueza muscular em membros inferiores.

e)O treinamento combinado pode ser uma opção válida para esse paciente, uma vez que apresenta prejuízos ligados à capacidade aeróbia e também apresenta fraqueza muscular.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais