A maior rede de estudos do Brasil

Sobre Processos Logísticos

Logística reversa é o planejamento, o controle dos resíduos até o ponto de origem e a implementação de técnicas de reciclagem com intuito de recuperar seu valor, ou fazer o descarte de forma adequada. Assim que a sustentabilidade é consolidada na cadeia de suprimentos, pois se apoia nos conceitos de desenvolvimento social, econômico e ambiental. As atividades da logística reversa podem ser subdivididas em resíduos industriais, bens de pós-vendas e bens de pós-consumo. Neste contexto é correto afirmar que:

Assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F):

( ) Os resíduos industriais são as sobras dos resultados dos processos industriais. Como exemplo, podemos citar uma marcenaria, onde na fabricação de uma cadeira, se tem o pó da serra resíduo do corte da amadeira descartado em grande quantidade.

( ) Logística reversa de pós-consumo é a forma pela qual os bens duráveis, semiduráveis, descartáveis e os resíduos industriais são descartados ou disponibilizados depois de extinto seu uso original, pelos seus proprietários ou consumidores.

( ) Em decorrência da logística reversa de pós-venda, inicia-se o ciclo do canal do canal de distribuição reverso sendo reintegrado ao ciclo produtivo com bens de segunda mão, reutilização de peças ou componentes, reciclagem, gerando novas atividades comerciais e industriais de serviços reversos.


Ainda não temos resposta. Você sabe responder?