Buscar

minha duvida é sobre pressao arterial

Durante o aumento da pressão arterial o mecanismo desencadeado para controlá-la ocorre por produção de renina que gera a angiotensina II a qual atua produzindo vasoconstrição periférica, pq essa afirmaçao está incorreta?

💡 3 Respostas

User badge image

Heloísa Vieira

Eu acredito que seja por que o SRAA é ativado quando há uma diminuição da pressão arterial; pois ao final desse processo, ocorre a reabsorção de Na+, aumentando a pressão arterial.

0
Dislike0
User badge image

Andrelise Lavino

Está incorreta pois durante o aumento da pressão arterial o mecanismo usado para controlá-la ocorre por redução de renina.

0
Dislike0
User badge image

Isabela Pancini


Renina converte o angiotensinogênio em angiotensina I e a ECA (Enzima conversora de angiotensina) que irá converter a angiotensina I em angiotensina II. Em vasos sanguíneos, como artérias por exemplo, só haverá a vasoconstrição na presença de um bloqueador de receptor de angiotensina II. Portanto, está incorreto no texto, quando fala que a angiotensina II provoca essa vasoconstrição
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais