Buscar

importancia das politicas educacionais

💡 3 Respostas

User badge image

Sandra Araujo

Ao considerar os aspectos listados aqui, as políticas educacionais ajudam a administrar conflitos e a superar os inúmeros desafios existentes na educação brasileira. Quando eficientes, são capazes de garantir a qualidade do ensino, recuperar alunos em situação de evasão ou atraso e melhorar o atendimento às necessidades dos estudantes.

Ações de apoio didático e metodológico às escolas, por exemplo, proporcionam um processo de ensino e aprendizagem mais eficaz e uma gestão escolar mais forte e segura. Já programas voltados para a docência asseguram a formação e o suprimento de equipamentos e materiais necessários à atuação dos professores

1
Dislike0
User badge image

Luiza Costa

As internacionalizações são modelos que estão relacionados aos sistemas mundiais supranacionais que regem a educação mundial, estão dentro de interesses globais do mundo capitalista moderno. Os organismos internacionais que mais atuam no âmbito das políticas sociais, especialmente da educação, são a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura - Unesco -, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID -, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD – e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE.

Essa internacionalização das políticas educacionais tem interesses mundiais ligados a globalização, trata-se de sistemas políticos de dominação capitalista, os Estado Unido depois da grande guerra criou agências ou organismos como são falados, para refundar o capitalismo, definindo novas regras para as relações econômicas e comerciais entre os países, tarefa que coube principalmente ao Banco Mundial e ao Fundo Monetário Internacional (Libâneo,m 2016).

0
Dislike0
User badge image

Lucineide Araujo

As políticas educacionais quando eficientes , são capazes de garantir a qualidade de ensino ou recuperar alunos em situação de evasão ou atraso e melhorar o atendimento às necessidades dos estudantes .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais