Buscar

Com o objetivo de ampliar a base exportadora, são oferecidas linhas de financiamento especificamente destinadas a propiciar recursos aos exportadores.

9.Com o objetivo de ampliar a base exportadora, são oferecidas linhas de financiamento especificamente destinadas a propiciar recursos aos exportadores para a produção (fase pré-embarque) e a comercialização (fase pós-embarque) de seus produtos destinados ao exterior. Por meio de mecanismos de financiamentos, proporciona-se ao produto a ser exportado melhores condições de competitividade na comercialização com o exterior. Para isto, os bancos oferecem diversas linhas de crédito dependendo do tipo de atividade relacionada aos exportadores e/ou aos importadores. Com relação às linhas de crédito, analise as sentenças a seguir:


I- O Adiantamento do Contrato de Câmbio é a modalidade de financiamento de exportação que antecipa a importância em moeda nacional ao exportador sobre o contrato de câmbio para cobertura para embarque da mercadoria ou para produção de suas mercadorias.

II- O Programa de Financiamento às Exportações brasileiras tem o suporte do Governo Federal através do Banco do Brasil às exportações de bens e serviços.

III- O Adiantamento sobre Cambiais Entregues podem ser contratadas antecipadamente num prazo de 390 dias antes do embarque da mercadoria e o exportador tem o mesmo prazo para efetuar a liquidação do adiantamento.

IV- O Finamex é uma modalidade de financiamento que abrange a modalidade de pré-embarque para produção de máquinas e equipamentos num prazo de liquidação de 360 dias.


Assinale a alternativa CORRETA: a)As sentenças II, III e IV estão corretas. b)As sentenças I e III estão corretas. c)As sentenças I e II estão corretas. d)As sentenças III e IV estão corretas

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais