Buscar

Tanto o crescimento dos comércios eletrônicos, quanto o crescimento dos sites institucionais, está mudando o comportamento dos consumidores

Tanto o crescimento dos comércios eletrônicos, quanto o crescimento dos sites institucionais, está mudando o comportamento dos consumidores finais e consumidores intermediários. Afinal, não é apenas o varejo que está presente na internet, existem várias indústrias e prestadoras de serviço aproveitando deste novo cenário econômico para ampliar a sua área de atuação. De acordo com a Folha de S. Paulo (2011) “Em pesquisas feitas no mercado na América Latina, 62% dos consumidores consultam informações online antes de fazer uma compra. Eles procuram indicações em sites de buscas e nas redes sociais. Nesse universo, 32% dos consumidores conversam ou compartilham informações antes de comprar. E 83% dos usuários que buscaram informações na internet confiavam na opinião dos usuários da rede para as compras, com uma procura de quatro a sete opiniões”. 

 Com base no texto, avalie as afirmações abaixo.

I. A internet possibilita uma comunicação mais ágil e interativa entre a organização e cliente, mas é inviável o monitoramento constante entre o pedido até a entrega.

II. A internet possibilita que o consumidor tenha uma flexibilidade maior, porém a cadeia de suprimentos não aumenta sua eficiência nos processos logísticos.

III. A internet possibilita que a logística reversa, devolução de produtos, seja operada de maneira mais rápida devido às conexões tecnológicas.

IV. A internet possibilita que a cadeia de suprimentos reflita a conectividade de pedido e de pós-venda dos produtos.

É correto o que se afirma em

Escolha uma:

II e IV, apenas.

III e IV, apenas.

II e III, apenas.

I, apenas.

I e II, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais