Buscar

Procuro resposta.

Através das pesquisas e dos estudos desenvolvidos por Woodward, para verificar os princípios da administração utilizados por cem empresas dos mais diferentes tipos de negócio, foram fundamentados por uma classificação das empresas em grupos, segundo o tipo de tecnologia de produção utilizada (três tipos: produção unitária, produção de massa, produção de processos ou automatizada) (RICHTER, 2016, p. 167). Sobre as conclusões de Joan Woodward com relação ao alcance da administração, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) O alcance dos chefes de primeira linha aumenta a produção de unidades para a produção em massa e diminui desta para a produção em processo.

(    ) Os empregados dos níveis mais baixos das empresas que produzem por unidade e por processo tendem a fazer um trabalho altamente qualificado.

(    ) Um só chefe pode supervisionar o trabalho de um grande número desses empregados. No entanto, o maior número de chefes nas empresas tecnologicamente complexas exige serviços de apoio - para fazer o trabalho de escritório adicional.

(    ) Quanto maior a complexidade tecnológica da empresa, menor a complexidade do trabalho administrativo. Equipamentos complexos exigem mais atenção em termos de manutenção e programação da população para mantê-los funcionando com baixo índice de utilização.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


FONTE: RICHTER, Rosana. Fundamentos e teoria organizacional. Indaial: UNIASSELVI, 2016.



a) V - V - V - F

b) V - F - V - F

c) F - F - F - V

d) V - V - F - F

💡 1 Resposta

User badge image

Viviane Oliveira

Letra (A ) V V V F

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais