Buscar

Existe gerúndio em Alemão ?

💡 4 Respostas

User badge image

Pedro Gix

Não existe.

Toda vez que você quiser fazer alguma estrutura de frase diferente do que viu em sala, porque acha que vai falar de alguma ação que você ainda está fazendo, ou de uma ação prolongada no tempo, pare tudo e pense, pois NÃO HÁ GERÚNDIO EM ALEMÃO. Isso quer dizer que não há uma estrutura de frase com dois verbos como em português e em inglês do tipo – “eu estou lendo/ estou vendo/ estou escrevendo” / nem “I am doing / I am singing”, etc.

Acho que eu ainda deveria colocar essa frase umas três vezes no texto, para ver se convenço o cérebro de vocês ; ), mas não há necessidade, né?!

Tem uma razão simples para essa insistência do cérebro em procurar gerúndios: a estrutura gramatical do alemão e do português, ou mesmo do inglês, é diferente. Em inglês utilizamos o “« present continuous” » para falar de algo que estamos fazendo, em português utilizamos o gerúndio. É normal tentar replicar estruturas de outras línguas, e muitas vezes isso dá super certo, só que aqui não.

Em alemão, o presente é um presente divino!! Ele serve para falar de algo que estamos fazendo, que iremos fazer ou que fazemos habitualmente – tipo um produto “três em um”, sabe?!


1
Dislike0
User badge image

Michell Santos

não

0
Dislike0
User badge image

Alex Resende

Não
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais