Buscar

Quais são os possíveis hospedeiros intermediários da Dirofilariose??

💡 4 Respostas

User badge image

Rayssa Vitória

A dirofilariose é causada pelo verme parasitário Dirofilaria immitis, conhecido também como “verme do coração”. Transmitido por mosquitos, ele se instala no lado direito do coração dos animais. Gatos (menos comum), lobos e raposas são algumas vítimas dessa indesejável enfermidade. Em casos raros, a dirofilariose ataca humanos, mas os cachorros são os hospedeiros preferidos.

Por se alojar em um dos órgãos mais importantes do corpo, em uma região conectada com pulmões e vasos sanguíneos, a dirofilariose é grave e pode levar à morte. Sua ação provoca problemas cardíacos e ecoa pelo organismo. Como resultado, aparecem doenças severas nos pulmões e em outros órgãos.

0
Dislike0
User badge image

Marcelle Moraes

As fêmeas dos mosquitos servem como hospedeiros intermediários quando ingerem o sangue de um cão infectado contendo larvas de Dirofilaria em seu primeiro estádio (L1). No mosquito as larvas evoluem para L2 e, posteriormente, para L3 que é a forma infectante.

0
Dislike0
User badge image

Hanna Cristiny

 Mosquitos Culicidae são os únicos que eu conheço.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais