Buscar

EDUCACAO

1)   No capítulo 1 “Educação Popular, educação não formal, educação social e Pedagogia Social: mapeamento de conceitos e grupos de estudos do Brasil”, de autoria dos Professores Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula e Prof. Erico Ribas Machado, os autores analisam os diferentes aspectos destas áreas. Descreva as origens, a quem essas áreas se destinam, objetivos e características da Educação Popular e Educação Não Formal (Vale 4,0 pontos).

 

 

 

2)   No capítulo 3 “Identidades profissionais e cenários educativos de professores e educadores em diferentes contextos”, escrito pela Profa. Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula, a autora discute as características e funções dos projetos de Educação Não Formal que atuam como complementares as ações das escolas. Para a autora, esses projetos têm aspectos divergentes. Descreva quais são as divergências desses projetos de Educação Não Formal e quais os quatro cenários educativos analisados nas narrativas dos professores e educadores que atuam em diferentes contextos apresentados no capitulo (Vale 4,0 pontos).

 

 

 

3)    No capítulo 4 “Educadores Sociais atuantes nas Ongs: reflexões para a formação profissional” de autoria da Profa. Paula Marçal Natali, a autora discute alguns obstáculos que dificultam a constituição dos educadores sociais no Brasil. Cite três desses obstáculos e por que é necessário uma formação qualificada para o educador social? (Vale 2,0 pontos).

 

 

 

 


💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais